Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2015

Palavras Cruzadas – à conversa com… no dia 22 de abril de 2015 no Auditório dos Paços do Concelho

9 – Palavras Cruzadas – à conversa com…
 no dia 22 de abril de 2015 no Auditório dos Paços do Concelho
Participámos numa iniciativa da Câmara Municipal, “Palavras Cruzadas – à conversa com…” as escritoras Alice Vieira e Margarida Fonseca Santos e com o editor da Livraria itinerante Cabeçudos.
A conversa foi moderada pelo escritor Luís Filipe Cristóvão e a apresentação coube à S.ra Diretora da Biblioteca Municipal.





(…) adorei ouvir as escritoras falar do que pensavam sobre a literatura e a escrita, e contar as histórias de vida que as prepararam para o futuro. Descobri muita coisa sobre o mundo das palavras.
Diogo

Adorei ouvir cada história, de cada escritora. Já conhecia a escritora Margarida Fonseca Santos! Deu-me vontade de ler mais livros!
Sofia

(…) Além do mais, percebi que estas pessoas tiveram experiências de vida distintas e que isso não as afetou negativamente!
Pedro

Gostei da maneira como as escritoras falaram sobre a leitura das crianças e dos jovens, e de como lemos cada vez menos! Tive pena que houvesse ali pessoas que não queriam estar lá e fizeram algum barulho!
Laura

(…) Foi fantástico estar com as escritoras (…) a Alice em especial é uma escritora cujos livros leio desde pequeno, sobretudo “Uma aventura”! (…)
Duarte

(…) Aprendi que nem tudo o que parece é! Nunca tinha estado com as escritoras, mas já tinha lido livros da Alice Vieira e gostei de a ouvir falar, pois é muito inspiradora.(…)
Mariana

O encontro com as escritoras correu bem! Aprendi que escrever um livro pode demorar algum tempo e que quando as ideias nos vêm à cabeça temos que tomar logo nota delas porque se não o fizermos, passado algum tempo, podemos já não nos lembrar bem delas!
Samuel

Sem comentários:

Enviar um comentário